Contador de Visitas

contador de visita

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MATAVAM E DEVORAVAM MULHERES!
ATRAIAM AS VÍTIMAS FALANDO DE DEUS, MATAVAM EM RITUAL SATÂNICO, DEVORAVAM PARTE DOS CORPOS E MOÍAM O RESTO DAS CARNES VENDENDO EM COXINHAS E EMPADINHAS PARA POPULAÇÃO

Trio que vendia empada de carne humana confessa mais 6 mortes
Os três suspeitos de canibalismo em Pernambuco


Três suspeitos da morte de mais de uma dezena de pessoas e prática do canibalismo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, já viraram réus pela morte de duas de suas vítimas, informou na terça-feira (15) ao G1 o promotor de Justiça do caso, Itapuan Vasconcelos. Segundo o representante do Ministério Público, o trio confessou mais seis mortes de mulheres no inquérito, que totalizariam nove vítimas. Há possibilidade do número chegar a 15 vítimas. Matavam em rituais satânicos, devoravam parte das vítimas e moíam as carnes restantes que eram vendidas em coxinhas e empadinhas a moradores das cidades por onde passavam e cometiam o trágico bestialismo. Presos até o momento: O crime foi descoberto em abril deste ano, quando a polícia encontrou os corpos enterrados no quintal dos acusados, que formavam um triângulo amoroso. Um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 25, estão presos. Eles atraíam as vítimas, apenas mulheres, com promessa de emprego ou para falar de Deus.


Pecuaristas de MT querem fim de monópolio nos frigoríficos





Mais de 1.500 produtores rurais, entidades representativas do setor produtivo, políticos e autoridades de todo Brasil, participaram do Movimento Nacional Contra o Monopólio dos Frigoríficos, realizado em Campo Grande (MS). Os discursos tinham a mesma tônica de cobrança, para que o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – pare de promover o monopólio de poucas indústrias frigorificas, com dinheiro público, provocando sérias consequências em toda cadeia da carne. “A concentração dos frigoríficos nas mãos de poucos grupos atinge não só o produtor rural, que fica refém das indústrias, mas também o consumidor que não tem opção de compra”, disse o presidente da Acrimat – associação dos Criadores de Mato Grosso, José João Bernardes. Ele ressalta que “o setor não aceita essa situação e vamos desencadear uma série de ações para evitar que continue”.


Caos na Saúde Estadual pode deixar pacientes sem socorro médico



Dois pacientes de Rondonópolis que precisam de ‘Home Car’ (cuidados de saúde no domicílio) vão ter o atendimento suspenso por falta de pagamento da Secretaria de Saúde d Governo. Esses pacientes ganharam na justiça o direito de receber o tratamento em casa com as despesas pagas pelo Governo. O Serviço é oferecido na cidade por apenas uma empresa, a CarMed. O companheiro de uma das pacientes, Aparecido Jesus de Souza, conta que foi notificado pela CarMed de que o atendimento pode ser suspenso nos próximos dias por falta de pagamento. Aparecido que é funcionário público afirmou que não tem como pagar o tratamento particular, que custa cerca de R$ 17mil ao mês. Aparecido protocolou no Ministério Público um pedido para que haja a intervenção das contas do Estado para que ele quite a dívida com a CarMed. A empresa CarMed informou que o Governo com atraso de dois meses.

"Na moita", Eder Moraes comemora licitação do VLT
pro_pina_sponholz
propina_oracao_son


Ele anda sumido, quietinho, "na moita"... Um dos responsáveis pelo sucesso do início do processo de licitação do VLT (Veículo Leve sobre Trilho), em Cuiabá, não se fez presente na manhã da terça (15), na sede da Secopa. Mesmo assim, Eder Moraes, acompanhou como pôde o primeiro passo para a consolidação do projeto, que mudará para melhor o modal do transporte público na Capital. Em contato com a imprensa por telefone, Eder, ainda em uma espécie de quarentena, se disse "orgulhoso" pelo resultado da licitação, que não sofreu solavancos nem impugnações.

terça-feira, 15 de maio de 2012

BASTANTE INSPIRADO JORNALISTA "MUVUCA" (Megadebate) EXPÕE A GROSSURA DA MANGUEIRA QUE RASGA "FIOFÓ" DO POVO CUIABANO COM CHICO GALINDO NA PREFEITURA
================
Cuiabá virou um queijo suiço (tal a quantidade de buracos nas ruas), enquanto as empresas da Família Galindo vão de "vento em pôpa", num crescimento anormal

====================================

Na UNIC a aquisição foi de 700 mil unidades!





E a mangueira vai entrando
"A Kroton Educacional S.A. anunciou ontem o resultado do primeiro trimestre do ano. A empresa presidida por Rodrigo Galindo, sobrinho do prefeito Chico Galindo (PTB), teve crescimento de 202% no lucro líquido."
A nota acima é do Diário de Cuiabá. O grupo em questão é dono da Unic e acabou de comprar a faculdade Cândido Rondon pela bagatela de R$ 28 milhões, formando um conglomerado monopólico na educação superior privada de Cuiabá. Mas grande parte desse lucro se deu em função de renúncia fiscal praticada pela prefeitura de Cuiabá. Os vereadores aprovaram, tempos atrás, o titulo utilidade pública para a Unic, o que a isenta de determinados impostos, afim de beneficiar Chico Galindo e sua família.

Agora, com Galindo no poder, em apenas um ano o grupo cresceu mais do que nos últimos 17 anos anteriores.

Enquanto isso, a prefeitura lasca cartãozinho de cobrança de estacionamento no lombo do cidadão pagador de imposto, aumenta o IPTU, vende a Sanecap, torra dinheiro com escola de samba de outro estado, aumenta a passagem de ônibus, fecha os portões do pronto socorro e manda o cidadão para as policlínicas que não tem médico, como se não bastasse chamar o povo de idiota dissimulando sua candidatura.

O engraçado nessa história toda é que em Presidente Prudente, Chico Galindo respondeu 19 processos, alguns por impobridade administrativa, saiu de lá praticamente fugido.

Aqui, nesta terra abençoada, ninguém com brio na cara move uma ação e os vereadores se ajoelham a seus pés aprovando, a toque de caixa, tudo que ele manda, como por exemplo a liberação de recursos para uma escola de samba do Rio de Janeiro, a venda da Sanecap na calada da noite, entre outras medidas questionáveis...

E a mangueira vai entrando sem ninguém nem perceber!
Deputado do PMDB usa Tribuna da AL para "RUFAR PAU" em Carlos Bezerra, cacique-mor do partido no Estado

A coisa anda preta pelas bandas do PMDB do deputado federal Carlos Bezerra e do governador Silval Barbosa. Há riscos do partido se "desgringolar" nas próximas eleições municipais. As informações a seguir são do site cuiabano RDNews:

O deputado Nilson Santos (PMDB) não poupou críticas ao próprio partido na sessão desta terça (15) da Assembleia. Da tribuna, o parlamentar disparou que a legenda pode ser a surpresa negativa destas eleições numa alusão ao clima de “já ganhou” pelo PMDB contar com o governador Silval Barbosa entre os filiados, o que ajuda em tese a emplacar candidaturas de prefeitos e vereadores.

Nilson também atacou diretamente o cacique peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra, que estaria “deixando a desejar”. O deputado se mostra magoado com a falta de apoio da sigla para concorrer a prefeito de Colíder (a 656 km de Cuiabá), onde tem base eleitoral. “Sempre fui companheiro, coordenei a campanha do Silval na região e não recebi reciprocidade. Estou sozinho e corro o risco de perder a eleição”, reclamou.

Irritado, ele disse ter a impressão de que o PMDB quer perder o pleito para o recém-criado PSD, do presidente da Assembleia, José Riva. Um dos fatores que pode ter levado Nilson a externar o descontentamento é a falta de convite para participar da audiência pública, marcada para esta quinta (17), entre representantes do hospital regional de Colíder e o governador. Na reunião devem ser apresentadas alternativas para melhorar o atendimento prestado na unidade, que não tem equipamentos e está com repasses atrasados. Também deve entrar na pauta o problema com a Organização Social de Saúde que teria causado um "rombo" nos cofres públicos.

Deputado mais votado da região, Nilson relatou que já fez várias reivindicações e, mesmo assim, só ficou sabendo do encontro por um vereador da oposição. A reunião teria sido solicitada a Riva durante visita ao município neste fim de semana. Exaltado, o peemedebista disse preferir disputar o pleito sem o apoio do partido e que não teme eventual expulsão. “Meu mandato é até janeiro de 2015. Se perder a eleição, volto para a Assembleia”. Para ele, Bezerra precisa voltar a ser um parlamentar preocupado com as bases.

As críticas ao PMDB parecem estar ganhando força. Nilson não foi o único a reclamar da legenda nesta semana. Durante encontro regional do PSD nesta segunda (14), Riva também alfinetou os peemedebistas ao dizer que estão com o “salto muito alto e acham que não precisam de ninguém”. O líder do Governo, Romoaldo Júnior (PMDB), por sua vez, mais uma vez saiu em defesa de Silval. Disse que todas as medidas para resolver os problemas da saúde estão sendo tomadas.
PT "MAMANDO"
NHAPAÇÃO desenfreada no interior de MT ocasiona afastamento de prefeito

Prefeito João Roberto Ferlin

O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da Comarca de São José dos Quatro Marcos, determinou hoje (15), em decisão liminar, o afastamento imediato do prefeito João Roberto Ferlin (PT) e do secretário municipal de Fazenda, Eneias Vidoti. O juiz determinou também a suspensão do contrato entre a prefeitura e a empresa E. de Souza da Silva ME, proibindo pagamentos a qualquer empresa representada pelo réu José Ginaldo da Silva, dono da empresa.

Em sua decisão, o magistrado sustentou que as provas trazidas aos autos, extraídas do inquérito policial civil proposto pelo Ministério Público Estadual, revelam a existência de "receio de dilapidação do patrimônio público", além da possibilidade de que as irregularidades voltem a ocorrer ou permaneçam como estão, “configurando-se, assim, claramente risco de dano grave e de difícil reparação”, destacou.
Na ação civil pública movida pelo MPE consta que foram encontradas irregularidades no procedimento licitatório nº 9/2010, que trata sobre execução e pagamento de serviços de eletricista. Segundo o MPE, em comparação com os anos anteriores, houve um aumento de quase 350% no valor dos referidos serviços, passando de R$ 25.842,00, em 2007, para R$ 101.044,45 em 2011 (até 17 de maio). Entre as irregularidades mencionadas pelo MPE consta que não foi realizada pesquisa de mercado, caracterizando no caso superfaturamento dos serviços e prejuízo ao erário.

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO E CHEIRO DE "MARACUTAIA" EM ATO MILIONÁRIO DE SECRETÁRIO PETISTA NO GOVERNO SILVAL BARBOSA

Tudo igual, tanto no Piauí como em MT

O MPE, MPF, MCCE, MUVUCA E ATÉ O PAPA já estão de olho numa negociata consumada na Secretaria de Educação do Estado, sob gestão do deputado federal Ságuas Moraes (PT), que cheira a trambique, maracutaia, desvio de recursos e incompetência administrativa. O texto a seguir é do site Repórter MT:


A Seduc (Secretaria de Estado da Educação) publicou no Diário Oficial que circulou nessa segunda-feira (14), extrato de locação de cinco salas de aula desmontáveis, no valor correspondente a R$923,6 mil, para escolas de Cuiabá. As salas deverão ser instaladas na Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, Creche Maria Eunice Duarte de Barros e Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral.

Conforme publicação, na escola Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo será feita instalação de uma sala, na Creche Maria Eunice, duas salas desmontáveis, e serão instaladas mais duas, na escola Pascoal Moreira Cabral.

Com a locação, serão pagos cerca de R$25 mil pela Secretaria de Estado da Educação mensalmente por cada sala. O valor será pago até o mês de dezembro. “O prazo para a entrega da obra [em alvenaria das novas salas que estão sendo construídas] é até o mês de dezembro. Enquanto isso, a Seduc terá que pagar a alta taxa”, disse a superintendente de gestão da Secretaria de Estado da Educação, Catarina Cortez, que não soube explicar a razão do valor alto do aluguel. Uma sala de aula bem estruturada, não chega a custar R$ 100 mil para ser construida.

CONFIRA LISTÃO DAS EMPRESAS CONSIDERADAS "TRAMBIQUEIRAS" DIVULGADO EM MATO GROSSO PELA AGE


A Auditoria Geral do Estado (AGE) está encaminhando para a Controladoria Geral da União (CGU) a relação de empresas em situação irregular com Governo de Mato Grosso - as chamadas empresas inidôneas. Com a medida, fornecedores penalizados poderão ser impedidos de participar de licitações em todo o país, compondo o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), mantido pelo Governo Federal.

...................








Cadastro de Empresas Inidôneas ou Suspensas - CEIS
CNPJ/CPF Nome/Razão Social UF Data
Início
Prazo Data
Final
../- David Manoel de Santana MT 10/09/2009 05 Anos 10/09/2014
99.299.054/649- Ricardo Silvestre de Souza MT 10/09/2009 05 Anos 10/09/2014
../- Rodney Garcia MT 10/09/2009 05 Anos 10/09/2014
24.530.654/672- Valdir Rufino dos Santos Filho MT 10/09/2009 05 Anos 10/09/2014
14.157.454/120- Alberto Carvalho de Souza MT 11/01/2010 05 Anos 11/01/2015
03.354.410/0001-62 Hospital Samaritano LTDA EPP MT 11/01/2010 05 Anos 11/01/2015
05.896.872/0001-01 Construtora Planecom LTDA MT 04/08/2010 02 Anos 04/08/2012
08.705.417/0001-61 Empreend Indústria Metalúrgica LTDA MT 11/08/2010 02 Anos 11/08/2012
02.221.221/0001-15 CVM Livraria e Papelaria LTDA EPP BA 16/08/2010 02 Anos 16/08/2012
08.743.476/0001-24 HZO Construções Comércio e Serviços LTDA MT 02/09/2010 02 Anos 02/09/2012
09.009.988/0001-24 EXCELÊNCIA CONSTRUTORA LTDA MT 17/11/2010 23 meses 17/10/2012
26.550.921/0001-11 FIBRA ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA MT 17/11/2010 18 meses 17/05/2012
01.831.795/0001-42 SÃO BENEDITO COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA MT 02/12/2010 18 Meses 02/06/2012
05.896.872/0001-01 CONSTRUTORA PLANECON LTDA MT 09/02/2011 02 Anos 09/02/2013
08.992.776/0001-47 FCA - ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA MT 24/03/2011 02 Anos 24/03/2013
05.994.830/0001-03 SANTA INÊS CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO MT 25/05/2011 01 Ano 25/05/2012
09.494.178/0001-00 Empresa Construtora VIC Ltda MT 03/06/2011 18 (dezoito) meses 03/12/2013
04.894.063/0001-90 Empreiteira Arteconstrução de obras civis LTDA ME MT 27/06/2011 01 (um) ano 27/06/2012
04.894.063/0001-90 Empreiteria Arteconstrução de obras civis LTDA ME MT 27/06/2011 01 (um) ano 27/06/2012
14.916.340/0001-71 Prado Engenharia Ltda MT 22/09/2011 01 (um) ano 22/09/2012
10.212.605/0001-08 RONEIDE MARTA SILVA INOCCENTI-ME MT 25/10/2011 5 anos 25/10/2016
72.609.829/0001-05 BSI DO BRASIL LTDA MT 08/11/2011 5 anos 08/11/2016
09.911.591/0001-23 D. BUSSIKI CUNHA COMÉRCIOS E SEVIÇOS – ME MT 08/11/2011 5 anos 08/11/2016
86.806.536/0011-4 IVONIR ALVES DIAS - ME MT 08/11/2011 5 anos 08/11/2016
04.752.637/0001-95 JBM PUBLICAÇÕES LTDA MT 08/11/2011 2 anos 08/11/2013
01.034.895/0001-48 MG Alimentos Ltda MT 20/12/2011 2 (dois) anos 20/12/2013
26.541.631/0001-01 CONCREART Engenheria e Comércio Ltda MT 26/12/2011 6 (seis) meses 26/06/2012
01.034.895/0001-48 Sonia Tereza Makximovitz - ME MT 18/01/2012 01 (um) ano 18/01/2013
01.034.895/0001-48 ASSECON - Assassoria Construções e Comércio Ltda MT 27/01/2012 24 meses 27/01/2014
01.034.895/0001-48 ASSECON - Assassoria Construções e Comércio Ltda MT 27/01/2012 12 meses 27/01/2013
01.034.895/0001-48 ASSECON - Assassoria Construções e Comércio Ltda MT 27/01/2012 18 meses 27/07/2013
01.034.895/0001-48 ASSECON - Assassoria Construções e Comércio Ltda MT 27/01/2012 18 meses 27/07/2013
08.004.354/0001-16 SM CONSTRUTORA LTDA MT 09/02/2012 01 (um) ano 09/02/2013
08.225.968/0001-28 Via Mar Construções Ltda MT 02/03/2012 06 (seis) meses 02/09/2012
01.034.895/0001-48 ASSECON Assessoria Construção e Comercio Ltda MT 30/03/2012 24 meses 30/03/2014
"Caixa II" e suspeitas de enriquecimento ilícito colocam em risco mandato de Juarez Costa


Não bastasse as supeitas de enriquecimento ilícito, denunciadas pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), pesa ainda sobre o prefeito de Sinop a hipótese de ser um dos mandantes da tentativa de execução contra o empreiteiro, dono de factoring e outros negócios no Estado, Wanderley da Trimec, que escapou de ser metralhado em Várzea Grande graças a proteção de uma camionete blindada, que absolveu os disparos dos pistoleiros. Tudo por conta da cobrança judicial de uma fortuna hoje estimada em R$ 3.800.000,00,dinheirama provavelmente usada no abastecimento do Caixa II da sua campanha a prefeito, em 2008.

Nesta semana, o prefeito Juarez Costa (FOTO), de Sinop, foi condenado a pagar mais de R$ 3,8 milhões ao empresário Wanderley Torres, mais conhecido como Wanderley da Trimec, por um empréstimo de 2008, não pago pelo prefeito. A informação é reveladora. Primeiro, porque Wanderley é amigo íntimo do governador Silval Barbosa, do mesmo partido de JC, e só cobraria a dívida na justiça se o calote fosse de fato iminente. Segundo, porque, ao que tudo indica, o empréstimo foi tomado para a campanha de JC a prefeitura, em 2008. Ao que consta, o valor não foi declarado em sua prestação de contas, o que pode render-lhe um processo de "caixa 2", a menos de um mês para ser aprovado em convenção para disputar a reeleição. Isso sem falar que JC pode ter problemas ainda maiores com a Receira Federal, uma vez que Sinop toda sabe que antes de ser prefeito ele morava na casa dos sogros.
CAMIONETE BLINDADA O SALVOU
EMPRESÁRIO AMIGO DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA, QUE ESCAPOU DE SER METRALHADO E MORTO EM EMBOSCADA TEM PREFEITO DE SINOP (Com Dívida Milionária de Campanha) NO LISTÃO DE SUSPEITOS!
Wanderley da Trimec

Há menos de dois meses o mega empresário Wanderley da Trimec, amigo pessoal do governador Silval Barbosa, dono de factoring e empreiteiras no Estado, sofreu uma tentativa de execução quando vistoriava uma mineradora em Várzea Grande, acompanhado de um empresário amigo. Escapou de morrer por milagre. Quase vine palaços de pisolas ponto 40 pararam na blindagem de camionete em que estava. Quatro homens armados (incluindo uma metralhadora que teria travado na hora do tiroteio), encapuzados e um mistério que poderá ser desvendado, breve, pela Polícia Federal, a qual o empresário solicitou ajuda e proteção.

Com a morte do Wanderley, dívidas deixariam de ser pagas, tudo caindo no equecimento... E o prefeito de Sinop, faz parte do listão suspeito, com lugar de "honra" na escala de 0 a 10. prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a pagar uma dívida de R$ 3,8 milhões ao empresário Wanderlei Fachetti Torres, dono da Construtora Trimec, com sede em Várzea Grande. Na reta final de sua campanha a prefeito, em 17 de setembro de 2008, Juarez Costa fez um empréstimo no valor de R$ 2,4 milhões. A nota promissória nº 01/01, assinada por ele, indica que o vencimento ocorreu em 1º de abril de 2009. Desde então, a dívida não foi paga e o empresário resolveu acionar a Justiça.




O presidente do TRE Rui Ramos já notificou a 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis para que o juiz Luiz Antônio Sari faça cumprir a cassação do prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio, punido por crime eleitoral em 3 de abril. Assim, Ananias Filho (PR) deve assumir a prefeitura nesta terça (15).

ELEIÇÃO A PREFEITO "GARANTIDA"!
Nem a nora apoia conselheiro do TCE-MT que largou a "mamata" com sonho de ganhar prefeitura



Antes mesmo de oficializar sua pré-candidatura a prefeito, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares Filho (FOTO), já enfrenta resistência dentro da própria família para tocar seu projeto político. A vereadora Andréia de Almeida Santos Soares (PR), casada com o seu filho, Leonardo Soares, declarou que não apoia o sogro, caso ele venha mesmo concorrer à Prefeitura de Barra do Garças.

Deputado se desculpa com prefeito rival: "SÓ COLOQUEI A CABECINHA!"

.

O deputado Valdizete Nogueira (PSD) nega ter pedido a Silval Barbosa (PMDB) para protelar a liberação da verba reservada à Prefeitura de Jaciara, nas mãos do adversário político Max Russi (PR). O social-democrata pondera que apenas apoiou ideia do colega deputado Baiano Filho.

COPA PANTANAL: HAJA GRANA PARA TANTAS DESAPROPRIAÇÕES


As desapropriações necessárias aos projetos da Copa de 2014 já custaram ao Estado cerca de R$ 15 milhões, conforme o secretário-adjunto da Secopa, Djalma Sabo Mendes. Apenas para a construção da trincheira que interligará as avenidas Mário Andreazza e Miguel Sutil foram empregados R$ 2 milhões para a desapropriação de 4 imóveis.

NO PSD RIVA FALA JAPONÊS E ELIENE LIMA JAVANÊS


O presidente do partido, deputado José Riva, afirmou hoje em alto e bom tom que na capital e interior as composições serão com o DEM e o PSDB. Já o deputado federal Eliene Lima, também do PSD, nesta terça afirmou o contrário, assim registrado pela imprensa: "A tendência da executiva nacional para aliança e partindo da premissa de que o Partido Social Democrático (PSD) não deverá lançar candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá e sim compor com outros partidos, o presidente municipal da sigla em Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, ventilou a hipótese de indicar o vice de uma chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes".


SEM "CONCHAVO" NO PT CUIABANO


O presidente estadual do PT, Willian Sampaio, rebateu as especulações de que a Executiva nacional possa “barrar” a candidatura de Lúdio Cabral ou Jairo Rocha à Prefeitura de Cuiabá, devido a suposto acordo para beneficiar o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito de São Paulo.

JOSÉ RIVA DEVE SE ALIAR A JAYME CAMPOS E WILSON SANTOS



Depois de deixar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB), o PSD deve passar a caminhar ao lado do DEM e PSDB durante as eleições deste ano. Em evento realizado na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), nesta segunda (14), o secretário-geral da legenda e presidente da Assembleia, José Riva, afirmou que o "PMDB tem um salto muito alto e acha que não precisa do apoio do partido".

APEADO DO CARGO DE PREFEITO, ZÉ DO PÁTIO FICA SABENDO DE ROMBO MILIONÁRIO E QUEBRA-PAU COM SECRETÁRIO




O secretário de Governo de Rondonópolis, Gerson Araújo, entregou o cargo nesta terça-feira (15) após uma violenta discussão com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) pela manhã. O motivo é a dívida do departamento de comunicação que atinge cifras milionárias e tem tirado a paciência de Pátio, que supostamente não tinha conhecimento do tamanho do rombo, que desponta como milionário.


VEREADOR RUFA PAU EM TIÃO ZAELLI
Tião da Zaeli, prefeito de VG


O vereador por Várzea Grande Toninho do Glória (PV) não se “abalou” com a inauguração do Complexo de Saúde no município na manhã de segunda (14) e criticou o atraso na abertura da unidade. Segundo ele, a saúde da segunda maior cidade do Estado vai de mal a pior e o prefeito Tião da Zaeli (PSD) só está inaugurando obras devido ao aniversário do município.

DESCANSANDO NO SEU IAT DE U$ 5 MILHÕES, MAURO PEDE TEMPO AO PDT


Cansado de contar dinheiro e viver fortes emoções, Mauro Mendes tem passado maior parte dos finais de semana em Angla dos Reis (Rio), sempre passeando no seu "barquinho" de U$ 5 milhões de dólares... Em MT, cuidando dos bezerros, o deputado Zeca Viana, presidente regional do PDT, revelou que o mega empresario pediu prazo até 11 de junho para comunicar ao grupo de partidos aliados se vai ou não concorrer a prefeito de Cuiabá.
VERGONHA, HUMILHAÇÃO... Médicos e hospitais particulares cobram (à parte) para atender usuários do MT Saúde



Servidores do estado continuam sendo humilhados para receber atendimento de médicos, hospitais e clínicas pelo MT Saúde. Usuários do sistema denunciaram ao site RepórterMT (Cuiabá) que clínicas estariam cobrando até R$ 100,00 - metade do valor médio de uma consulta particular, para atender clientes com a carteirinha do plano de saúde estadual. Outra reclamação é que, em determinados hospitais, o atendimento para clientes oriundo do MT Saúde é feito apenas nos pronto-socorro. Ou seja, em hospitais onde há o chamado bloco de consultórios, usuários do MT Saúde não têm acesso. Além disso, os servidores que procuraram a redação do site informaram que não há médico ginecologista e nem mesmo pediatra credenciado pelo plano. Como se não bastasse tudo isso, os clientes do plano ainda têm que buscar requisição na sede da operadora do plano, para autorizar qualquer procedimento. O custo mensal do MT Saúde para os servidores é em média R$ 350,00 por mês, descontados em folha. O Governo do Estado entra ainda com uma contrapartida anual de cerca de R$ 40 milhões.



Em entrevista ao programa de Adriane Galisteu o "Muito Mais Galisteu" a modelo Solange Gomes contou que já sofreu agressão pelo seu ex-marido, Marcelo Tadeu, com que foi casada por oito anos e acabou se separando em 2009. "Ele me batia, apanhei muito dele, mas também bati de volta". A ex-modelo contou que nunca denunciou o ex-marido porque tinha vergonha das pessoas saberem que ela apanhava dele.
Chico Galindo ganha homenagem em buraco que até já completou aniversário em Cuiabá <font color=orange> (veja as fotos)</font>


JUSTA HOMENAGEM!
PREFEITO "CHICO EMBROMADOR" HOMENAGEDADO COM NOME EM BURACÃO POR NOBRES HABITANTES DA "CAPITAL DOS BURACOS" NO CENTRO OESTE



Chico sempre RINDO e o povo cuiabano SENTINDO o "mandiocão" entrar!



O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que só agora começa a "mostrar serviço", de olho na reeleição, foi agraciado com uma homenagem em um dos buracos de Cuiabá, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes. Firmemente "estabelecido" em frente ao salão La Provence e, de acordo com os moradores da região, já dura pelo menos dois meses. “Eles vem, mexem e não arrumam nada”, reclama um vizinho do buraco que já completou aniversário no local.

Advogada de Mato Grosso perde luta contra câncer e morre aos 33 anos

Advogada de Mato Grosso perde luta contra câncer e morre aos 33 anos

Faleceu na madrugada desta terça-feira (15.5), com apenas 33 anos de idade, a advogada Bianka Lorena da Rocha Capilé. Irmã do conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fábio Capilé, Bianka lutava contra um câncer durante muitos anos e estava internada num hospital de São Paulo. (Olhar Direto)

Jovem é morto, atingido com uma facada no rosto

06_de_agosto

A vítima foi atingido com uma facada em seu rosto, quando esperava um ônibus para embarcar para a zona rural com sua esposa.

RIO BRANCO - ACRE Neste sábado (12), por volta das 11:30 da manhã, no bairro Seis de Agosto, Fernando Oliveira (19), foi atingido com uma facada em seu rosto, quando esperava um ônibus para embarcar para a zona rural com sua esposa.
O acusado do crime é Daniel Winkens Moreno de Castro (24), que confessou ter matado o jovem Fernando com um golpe na jugular porque segundo ele, há seis meses atrás, o rapaz teria estuprado sua esposa no Conjunto Jequitibá, bairro Calafate, após uma bebedeira entre os dois,e sempre se encontravam era debochado pelo jovem.
Daniel foi preso minutos depois do ocorrido e na delegacia, afirmou que Fernando costumava contar às pessoas que havia feito sexo com a esposa dele, o que lhe motivou a matá-lo. O acusado também já tinha passagem pela Pousada do Menor. (Fonte: O Rio Branco)
Sandy Capetinha diz que existe prostituição e humilhação no “Pânico”
Famosidades






A catarinense Regiane Brunnquell, de 29 anos, mais conhecida como Sandy Capetinha, disse em entrevista ao jornal “Extra” que pretende esquecer o que viveu no programa “Pânico” e seguir a vida. “Saí porque quase morri. Tive uma hemorragia interna após levar uma pancada na cabeça durante um jogo agressivo que fui obrigada a participar. Fiquei três dias mal”, lembrou.
A moça revelou ainda que não ganhava um centavo para mostrar o bumbum na TV. “Foi a gota d'água para eu decidir que não queria aquilo para minha vida. Gostaria de ter tido oportunidade para mostrar meu instinto artístico. Sem apelação, sem chacota, sem humilhação.”
Regiane entrou no programa após vencer o concurso Sereia da Praia, em 2007 e ficou por lá quase um ano. E sem papas na língua, disparou: “Ali no programa acontece de tudo. Vi muito abuso de poder, meninas sendo assediadas sexualmente, tendo que mostrar o bumbum também para os integrantes do programa nos corredores só para se dar bem, prostituição e muito ego e humilhação”.
DE BUNDA PARA O POVO!
VEREADORES PREGUIÇOSOS E ATRELADOS AO PREFEITO CHICO GALINDO VIRARAM COSTAS PARA O POVO CUIABANO E SEQUER SE PREOCUPAM E VISTORIAR AS 'MARACUTAIAS" DO PREFEITO NA CÂMARA!






A Câmara de Cuiabá deu mais um péssimo exemplo na manhã de segunda(14). Somente um vereador compareceu à audiência pública (no plenário da Casa) sobre o balanço das contas da prefeitura em 2011. Este único vereador, Chico 2000 (PR), compareceu por ser presidente da comissão responsável pelo tema. A audiência, por sinal, foi concluída em 40 minutos. O que mais preocupa é o fato de que o tema da audiência era de extrema importância, pois tratava exatamente das contas do município, algo que deveria interessar aos edis. (Diario de Cuiabá)

DETRAN-MT DE MAL A PIOR SOB DESASTRADA GESTÃO DO "CUPINZÃO" TEODORO LOPES, O DÓIA

Teodoro Lopes, o Dóia


O rapaz anda comprometendo a gestão Silval Barbosa. Só que é forte, tem costas largas e só sairá do cargo quando quizer... O sindicato que reúne os servidores do Detran denunciou na segunda (14) a precariedade das Ciretrans no interior. A entidade reclama da falta de servidores, o excesso de estagiários, equipamentos antigos e estrutura física precária. O sindicato cita, por exemplo, a unidade de Dom Aquino, onde a vistoria precisa ser feita em via pública pelo chefe da unidade. Ali são dois servidores e um estagiário. Em Chapada dos Guimarães, a unidade conta com 3 servidores sendo que um já está se aposentando e 2 estagiários que atuam no atendimento. Falta servidor para fazer a vistoria. (Diário de Cuiabá)

NA "FOLHA" DAS GRANDES EMPRESAS GALINDO MANDA ÀS FAVAS DECISÃO DE DESEMBARGADOR






A Prefeitura de Cuiabá está nesta terça (16) impedindo a circulação dos micro ônibus em Cuiabá, mesmo após decisão do desembargador Márcio Vidal, que contestou a determinação da 1ª Vara de Fazenda Pública, que concedeu liminar suspendendo o transporte alternativo na Capital, já que o processo tramitava antes na 4ª Vara Cível. Foto mostra "amarelinhos" em ação, apreendendo veículos "inflatores".
Obrigado a usar vestidos, garoto com "pernas de elefante" teme amputação
pernaselefanteReprodução
Ainda não conseguiram diagnosticar o problema de Vincent

Vincent Oketch, um garoto de 10 anos de Kampala, em Uganda (África), está vendo sua vida ameaçada por uma doença que nenhum médico conseguiu tratar ainda. Ele tem um problema linfático que faz suas pernas incharem, ficando do tamanho das de um elefante. Acreditam que ele tenha elefantíase e deformidades na pele, por conta da turgidez (inchaço). Por causa da doença, ele está com o quadril deslocado e com os tornozelos quebrados. Mas os testes apontam para fasciite necrosante, uma infecção que vai "corroendo" a pele, geralmente causada por uma bactéria. Se isso for verdade, ele pode precisar amputar as pernas para salvar sua vida. (R7)

Epilético cai morto na rua em V. Grande e corpo permanece "plantado" por seis horas


O corpo de um homem de 43 anos que morreu, no meio da rua, permaneceu no local por mais de 6 horas, mesmo após os chamados feitos por familiares. Isso porque nenhuma equipe da Polícia Civil, ou do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela liberação do corpo, foi ao local. No período, os familiares de Fábio Theodoro de Oliveira tentaram acionar uma funerária e permaneceram ao lado do corpo, mesmo com a forte chuva. Oliveira, portador de epilepsia e dependente químico, morreu por volta das 16h30 de segunda-feira (14), na Avenida do Capão Grande, em VG.


Governador publica nomeação de Ricardo para o TCE
Sérgio Ricardo


Foi publicado no Diário Oficial que circula hoje (15) a nomeação do deputado estadual Sérgio Ricardo (foto) como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e Mato Grosso (TCE/MT). Ele assume a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Alencar Soares. Ricardo foi indicado pelos deputados estaduais após definição do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no último dia 8. O parlamentar foi sabatinado pelos colegas e aprovado por 21 deputados.
cascavel, 450Wikimedia Commons

HOMEM PICADO POR CASCAVEL QUANDO FAZIA COMPRA EM LOJA



Um cliente da loja de departamentos Walmart está se recuperando após ter sido picado por uma cascavel dentro de uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos.
Mica Craig, de 47 anos, disse que foi atacado pelo réptil quando fazia compras em uma loja da cadeia americana no Estado de Washington. Ele foi levado para um hospital e tratado com soro antiofídico, após sua mão ter ficado inchada. A Wal-Mart pediu desculpas e disse que está investigando como a cobra entrou na loja, na cidade de Clarkston. Kayla Whaling, uma porta-voz da cadeia, afirmou que os indícios apontam que seria um incidente isolado.

— Estamos trabalhando com uma equipe de controle de pragas, que está realizando uma varredura da loja para garantir que não permaneceu nenhuma cascavel no local.

Uma outra cliente da loja, Maria Geffre, disse à agência de notícias Reuters que a cascavel tinha pelo menos 30 cm e contava com quatro chocalhos. Ele foi picado na seção de jardinagem da loja, ao se abaixar para pegar o que acreditava ser um pedaço de pau.


Presidente do SINTTRO-MT gravemente ferido em acidente que vitimou 42 pessoas

Ônibus com 42 passageiros saiu da pista e tombou na BR-070, próximo ao município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (15). Segundo o jornalista Vander Lima, que seguia no ônibus que vinha logo atrás, 40 pessoas ficaram feridas. Sete tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhadas para o hospital do município. O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã. O comboio de 3 ônibus seguia para Cuiabá, onde os passageiros participariam da manifestação contra licitação das linhas intermunicipais. Todos são funcionários de empresas ligadas ao setor rodoviário. Dentro os feridos estão o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários (Sinttro), Juarez Machado e sua esposa. Após o acidente, a comitiva cancelou a participação na manifestação em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário